+

Apoio Pedagógico

A coordenação didática dos cursos de graduação da UEM é exercida por um Conselho Acadêmico. Este conselho é liderado por um Coordenador e um Coordenador Adjunto, eleitos conforme prevê o Estatuto, os quais assumem também as funções de coordenador e coordenador adjunto do curso.  As atividades dos Conselhos Acadêmicos são apoiadas pela Diretoria de Graduação (DEG) que faz parte da estrutura administrativa da Pró-Reitoria de Ensino (PEN).

http://sites.uem.br/pen/deg

 

A UEM possui programas de apoio pedagógico aos seus estudantes: Monitoria e PROINTE.


O programa de
Monitoria visa a proporcionar apoio pedagógico aos estudantes de graduação. A monitoria é executada por um estudante que realiza atividades de instrução e apoio sob orientação de um docente.

http://www.pen.uem.br/deg/apoio-aos-colegiados-aco/normas-de-graduacao/monitoria

 

O Programa de Integração Estudantil (PROINTE) caracteriza-se por suas atividades de ensino, de extensão e de serviço de apoio aos estudantes e tem a finalidade de desenvolver ações no âmbito pedagógico, integrando professores, acadêmicos e a comunidade externa. Por meio deste programa a UEM oferece um tipo especial de monitoria, denominada Preceptoria. As preceptorias são  preparadas por um acadêmico, denominado Preceptor, sob orientação de um professor coordenador, cujas atividades acompanham o desenvolvimento das disciplinas dentro de suas particularidades nos cursos de graduação.

http://sites.uem.br/prointe/o-projeto