+

Fazenda Experimental de Iguatemi – FEI

Fazenda Experimental, Iguatemi, FEI, UEM

A Fazenda Experimental de Iguatemi – FEI  foi adquirida no final da década de 70 com o objetivo de servir como local de suporte para aulas práticas, estágios, desenvolvimento de pesquisas e extensão dos cursos de graduação e pós-graduação em Agronomia e Zootecnia. Com uma área de 170 hectares, a estrutura da FEI compreende dois grandes setores: um agrícola e outro zootécnico.

 
O setor agrícola é responsável pelo plantio de várias culturas anuais, fruticultura, cafeicultura, silvicultura e conservação de solos. Ainda nesse setor, a FEI conta com Laboratório de Análise de Sementes, Centro de Treinamento em Mecanização Agrícola - em convênio com a MAXION S/A (atualmente AGCO), Laboratório de Entomologia além de dar suporte e desenvolver juntamente com os Departamentos pesquisas nas diferentes áreas da Agronomia.

 
O setor de zootecnia está subdividido e estruturado de acordo com as especialidades do curso. Para isso conta com área de Apicultura, Avicultura - linhagem branca e vermelha, Bovinocultura de Leite, Bovinocultura de Corte, Caprinocultura, Cotornicultura, Cunicultura, Eqüideocultura, Ovinocultura e Suinocultura. Também conta com Laboratório de Transferência de Embriões e Forragicultura que complementam as atividades desenvolvidas no Campus Sede, com referência ao ensino e pesquisa.

 
http://www.fei.uem.br